domingo, 21 de fevereiro de 2010

Casas de garrafas pet são ecologicamente corretas

Estive conversando com algumas pessoas  sobre o projeto troque plástico por livros, que é um sucesso e em breve terá sua versão em São Paulo, quem sabe lá ele será reconhecido e terá o apoio que não tive. Acontece que o plástico é retirado da natureza e vai para a reciclagem, ótimo, excelente, magnifico, e depois? só retardamos a sua volta e também deixamos de produzir novos recipientes, já é alguma coisa, mas, se dessemos um fim mais nobre a esse vilão que está envenenando os nosso rios, mares e etc.
Na revista Carta Capital da semana passada, em artigo assinado pelo economista Delfin Neto, que também é Deputado Federal, uma pequena amostra do brutal estrago que os plástico estão fazendo com o nosso planeta, segundo o artigo, a maioria dos peixes que cosumimos estariam envenenados pelos plástico, veja em nosso blog, postagens anteriores um video que o fantástico da rede globo exibiu sobre a poluição dos plástico nos oceanos.
Pensando em dar um fim nobre a esse vilão, estou colocando a disposição de Arquitetos, Engenheiros, Ecologistas, ONGS, Governos Estaduais, Municipais, Federal, etc, 5.000m2 de área na Cidade de São Luis - MA, Brasil, de minha propriedade para fazermos o piloto de um projeto que em parceria com a Caixa Economica federal construirá casas com as garrafas pet recolhidas no projeto.
Em nosso blog já temos umas fotos de umas casas feitas com garrafas pet, mas tentei entrar em contato com a autora do projeto e não recebi resposta.
Projetos e propostas concretas serão analizadas e as mais viáveis serão submetidas a apreciação da CEF.
enviem para: arteiromuniz@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário